DW – Eras: Um novo olhar

A Santa Mônica Tapetes e Carpetes marca sua participação da quinta edição do Design Weekend, que acontece entre os dias 09 e 13 de agosto, lançando uma coleção especial em comemoração aos seus 40 anos, nomeada “Eras: Um novo olhar”. Para isso, a marca convidou sete profissionais referências em suas respectivas áreas e que valorizam o design, para fazer uma releitura de seus tapetes mais icônicos, que poderá ser conferidos na loja na Al. Gabriel Monteiro da Silva.

A diretora de redação da Casa e Jardim, Thais Lauton, uniu os modelos Peck e Gavotte formando um único desenho. As duas estampas se complementam de forma moderna e elegante. Já Denis Nunciaroni, diretor de redação da revista It Home, fez uma releitura do tapete Extremos, transformando a ideia das dunas, como era anteriormente, em algo mais urbano, buscando inspiração nas curvas do edifício Copan.

Após muitas pesquisas, Lucila Turqueto também resolveu optar por mudança de cores no tapete Acapulco. Explorando tons pasteis, o modelo ficou extremamente sutil e atual. Seguindo a mesma proposta a Aline, do portal Ame Arquitetura, transformou o Ópera, que antes era produzido de forma bicolor, em um modelo de quatro cores que conversam entre si.

O modelo Jazz, um dos mais famosos da Santa Mônica, ganhou outro ponto de vista pelas mãos de Juliana Pelegrinello. A profissional especialista em estampas para tecidos usados na moda, trouxe a proposta do desenho totalmente esculpido, garante sofisticação ao ambiente.

Além de serem produzimos semi-artesanalmente, todos os modelos são confeccionados em nylon Antron® 6.6, com mais de 90 tonalidades que a marca oferece. Vale destacar que todos os modelos são anti-estáticos, anti-chamas e anti-alérgicos.  A Santa Mônica também disponibiliza ainda um serviço exclusivo de criação de desenhos especiais e produz peças com até 200m², sem qualquer emenda.

Serviço:
Data:
09 a 13 de agosto

Local: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 660 e Shopping D&D 

Horário: 10h às 19h nos dias 09 a 12 de agosto 

                  12h às 19h no dia 13 de agosto