Santa Mônica presente em Mostra do Rio de Janeiro

E Março tivemos a inaguração da Mostra Artefacto RJ 2017.

"A nova edição da Mostra aterrissa no Rio sob o tema Decor + Fashion, com 18 grandes escritórios do primeiro escalão da arquitetura carioca. Os profissionais homenageiam, cada qual à sua maneira, grandes nomes das passarelas nacionais com reverberação internacional, em espaços para sonhar e se inspirar."

Estamos presentes em 5 ambientes com arquitetos parceiros de nossa marca, são eles: Fabio Boulliet e Rodrigo Jorge, Flávia Manhães, Natalia Paes e Simone Meira, Raquel Alencar, Cláudia Pimenta e Patrícia Franco.

  • Faio Boulliet e Rodrigo Jorge – Artis Design

 

Criadores da nossa coleção Grid e veteranos na Mostra Artefacto, Fábio Bouillet e Rodrigo Jorge, apresentam o loft The Paradise, espaço de 160m² feito para o jovem casal Thomaz Azulay (30 anos) e Patrick Doering (27).

“Para esse ano, escolhemos homenagear o Thomaz e o Patrick porque o trabalho deles é repleto de cor, vivacidade e texturas. Eles são exatamente a antítese do que fazemos, já que nossa arquitetura é mais monocromática e bem delineada pela presença de tonalidades escuras. Com nosso espaço queremos que os tons de suas criações brilhem ainda mais”, dizem os profissionais.

Os modelos utilizados no projeto são modelos especiais, desenhados e produzidos esxclusivamente para a ocasião

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Flávia Manhães

 

A arquiteta e urbanista Flávia Manhães traz para o evento carioca o loft feito para as designers de joias Romy e Milly Dryzun, proprietárias da marca Dry011.

“Desenvolvi espaços de relaxamento, concentração e criação para as artistas, onde a amplitude, o aconchego e a delicadeza são fundamentais”, explica.

O Modelo de tapete escolhido foi o Misti.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Natalia Paes e Simone Meira – MPA Arquitetura

 

 

As arquitetas Natalia Paes e Simone Meira optaram por homenagear as joalheiras Ana Luiza Ginja e Kátia Cohen, à frente da Kria Design, “famosas pelo bom gosto do design que criam e pelo atendimento diferenciado que executam”.

O modelos escolhido para compor o ambiente de 80m² foram: Spirit e urbano, em uma versão especial monocolor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Raquel Alencar

 

 

A arquiteta e designer de interiores Raquel de Alencar participa na mostra com o Loft da Estilista, Marta Macedo.

 “Escolhi homenageá-la pelo trabalho criativo, artesanal e sofisticado que ela realiza com sua alta costura”, pontua a profissional. 

O Ambiente compoe 3 de nossos modelos: Liguria, Skitch e Bahamas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Claudia Pimenta e Patricia Franco – Arquitetura e Interior

 

A homenageada foi a designer de joias Lais Bacchi. Tudo assinado pela arquiteta Claudia Pimenta e pela designer de interiores Patricia Franco, que comandam o escritório Arquitetura e Interior

“Somos encantadas pelas criações da Lais e, desde o início do projeto para a edição deste ano, queríamos produzir um espaço feminino e delicado, já que na última edição trouxemos um mood masculino, então não poderíamos perder a chance de homenageá-la”, explicam as profissionais cariocas. 

Os modelos escolhidos foram bahamas e o clássico atemporal de nossa linha, o Acapulco que está em 2 versões, carpete e tapete.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Para saber mais sobre a mostra: http://artefacto.com.br/portal/index.php/2017/03/mostra-rio-de-janeiro-2017/