Santa Mônica recebe Prêmio Top Of Mind 2018

Seguindo como referência no mercado de decoração, a Santa Mônica ganhou o prêmio TOP OF MIND CM 21ª edição como a marca mais lembrada do setor quando se fala em tapetes e carpetes.

A premiação foi feita dia 11 de dezembro de 2018, o arquiteto convidado Ricardo Rossi, nosso parceiro de sempre, entregou o prêmio em mãos pela CEO da empresa, Ana Paula Zagallo, que com 30 anos de empresa, começou estagiando em todos os departamentos da fábrica, aprendendo desde a elaboração dos desenhos e tapetes, até a distribuição, vendas, marketing e administração.

Santa Mônica recebe prêmio TOP OF MIND CM 21ª edição

A primeira marca que vem a mente quando se fala em tapetes e carpetes

O Instituto Datafolha reune respostas de todos os profissionais do setor, sendo eles arquitetos, designers de interiores e paisagistas, perguntando a primeira marca que vem a mente quando se fala na categoria avaliada. A pesquisa foi realizada em Outubro de 2018, em entrevista por telefone, dividida em 62 categorias que se agrupam em 16 segmentos. A resposta dos entrevistados sorteados, que vem de um mailing de abrangência nacional, surge de forma espontânea. Foram 224 entrevistados, com idade média de 44 anos, sendo 87% representados por arquitetos.

 

Melhor marca de tapetes e carpetes

 

A Santa Mônica faz jus a todo o trabalho empenhado para oferecer peças de qualidade inconfundível que mantém desde sua fundação. Em todos os tapetes de fabricação própria, utiliza o nylon 6.6 como matéria-prima, com selo Antron®, o que garante qualidade no produto final, facilidade na limpeza, cores firmes e de maior resiliência.

E para aumentar ainda mais a qualidade, a empresa investiu na aquisição de uma máquina de tecnologia alemã, que possibilita resultados inéditos em texturas e contrastes, e que trouxe possibilidade de diversidade em seus produtos.

Apesar da máquina alemã, mantêmos a fabricação semi-artesanal, com detalhes feitos à mão, desde o desenho, até a costura, colagem da tela que dá sustentação ao tapete, e verificação dos pontos.

“Alguns modelos, fazemos questão de manter o processo totalmente artesanal”, comenta Ana Paula Zagallo.

Atualmente a Santa Mônica oferece mais de 60 opções de cores, que vão desde os tons mais sóbrios como off white, fendi e cru, até os cítricos e metalizados.

Todos os seus modelos podem ser personalizados, ou seja, é possível usar o design que mais agradou e uni-lo às cores preferidas ou que componham melhor o ambiente do cliente. A empresa disponibiliza ainda um serviço exclusivo de criação de desenhos especiais e produz peças com até 200 m², sem qualquer emenda.

Presença nacional e internacional

Toda essa variedade só é possível, pois a equipe de produto da empresa viaja, pesquisa e participa das maiores feiras internacionais da área anualmente, incluindo a maior feira de design, o Salão Internacional de Milão.

Estamos presente em todo o Brasil. Atualmente são quatro lojas próprias (três em São Paulo e uma no Rio de Janeiro), além das cerca de 15 revendas espalhadas por estados como Rio Grande do Sul, Paraná, Bahia e Cuiabá.

Quer receber mais notícias sobre a Santa Mônica? Aproveite a visita em nosso blog para assinar a nossa newsletter e receber todas as nossas atualizações e novidades por e-mail!