Espaço Aberto: Como delimitar ambientes sem paredes

Liberdade e funcionalidade são os principais quesitos para quem opta pelo conceito "Espaço Aberto".

A facilidade de se locomover entres os cômodos integrados tem ganhado os corações de arquitetos e clientes desde a década de 90, porém atualmente este tema está cada vez mais em alta, salientando os benefícios de unir salas de jantar, estar e cozinha – quartos são menos comuns – em um único ambiente.

Espaço Aberto

Existem dois pontos determinantes nesta escolha.

O primeiro é a interação, já que esse design permite por exemplo que, conversemos com nossa família e amigos ao mesmo tempo em que preparamos o jantar. Outra questão relevante é a ventilação e iluminação que esse design possibilita, já que direciona a luminosidade natural e a circulação de ar por todos os ambientes.

Luz Natural

Falando em decoração, é importante prezar pela conexão dos espaços, evitando objetos destoantes que impeçam a transição sútil de um ambiente ao outro. Neste quesito, os tapetes tem uma importância significativa, já que possibilitam uma delimitação suave e cheia de charme.

Delimitação de Espaços

E a dica principal nós guardamos para o final…

Com a Santa Mônica você pode deixar a imaginação falar mais alto, personalizando cor,  tamanho e espessura do seu tapete do jeitinho que sempre sonhou!

Tapete Personalizado

Conheça todas as opções disponíveis em nosso site ou faça uma visita em uma de nossas lojas.

Assine nossa newsletter e não perca nenhuma novidade!