Santa Mônica pela segunda vez na maior feira de design do mundo: Salone del Mobile Milano

Cada vez mais buscando fortalecimento dos seus principais valores, a Santa Mônica está presente no Il Salone Del Mobile, levando ao mundo o diferencial de seus produtos feitos artesanalmente por mãos brasileiras, utilizando a melhor tecnologia disponível na produção de tapetes em parceria com o melhor do Design Brasileiro.

Sobre a feira

A maior feira de Design do Mundo acontece em Milão, onde é considerada a cidade da arquitetura e design de referência no mundo. A feira é composta por mais de de 1.400 expositores e conta com um público de mais de 400 mil pessoas, dentre elas, profissionais de arquitetura, designers de interiores e de produto, empresários e gestores de produção, profissionais da marcenaria, varejo e decoração e estudantes do mundo inteiro.

Santa Mônica COLLAB com a A Lot Of Brasil

Em 2018, firmamos nossa primeira COLLAB com a A Lot Of Brasil, lançando na feira os três maravilhosos tapetes de designers renomados conhecidos internacionalmente: Tapete Blossom de Alessandra Baldereschi, Tapete Modern de Anna Gili e Tapete Tangram de Pedro Franco.

A Santa Mônica Tapetes e Carpetes, empresa 100% brasileira, com principal pilar baseado na inovação, está em constante busca por aliar a melhor tecnologia disponível no mercado com a exclusividade e carinho das mãos dos nossos artesãos.

Mais uma vez em COLLAB com a A Lot Of Brasil, seguindo a linha de coleções assinadas por renomados designers, a Santa Mônica apresenta dessa vez sua coleção 2019 assinada por Pedro Franco, designer brasileiro, mantendo assim sua identidade sempre ligada ao melhor do design nacional e internacional.

Nossa CEO, Ana Paula Zagallo, comenta: “Ter tapetes Santa Mônica expostos no tão importante e prestigiado Salone del Mobile é uma grande conquista que nos enche de orgulho.”

O design brasileiro Pedro Franco

Um dos maiores expoentes do design nacional, Pedro Franco, participa há mais de 18 anos do maior evento mundial de design: Il Salone Del Mobile de Milão.

A trajetória brilhante de Pedro Franco se deu entre Itália e Brasil. Em 2000, aos 23 anos de idade, após ser premiado em concurso, participou pela primeira vez do evento chamado Fuori Salone. Pedro teve a oportunidade de conhecer o grande curador italiano, Vani Pasca, que além de convidá-lo a participar de mostra no mesmo ano, a ocorrer em Verona, inseriu sua peça, a Poltrona Orbital como capa de Livro sobre tendências do design (Scenari del Giovane Design).

Atualmente, Pedro Franco produz não só as suas próprias peças como também se divide entre a direção de arte da A Lot of Brasil e os trabalhos ligados à consultoria de design thinking para outras indústrias brasileiras, formando assim a parceria de grande sucesso com a Santa Mônica.

Inspirações para os tapetes de Milão

A Santa Mônica diante da nossa tríade: tecnologia (novos materiais), valores locais e processos que remetem ao industrializado com artesanal, trouxe ao renomado designer Pedro Franco as possibilidades da criação dos dois tapetes que serão expostos na feira. Confira a seguir, um pouco mais sobre nossos tapetes criados pelo designer brasileiro e feito 100% por mãos brasileiras.

Tapete Underconstruction

Lançada em 2010, no Salão do Móvel, a linha de móveis de sofás e poltronas, Underconstruction, do design Pedro Franco, conhecida por quem gosta do alto design, começou a ser industrializada em 2013 e vem ganhando espaço desde então, já foi e eleita pelo The New York Times como uma das quatro tendências do Salone Del Mobile de Milano. Sendo um item de design colecionável.

Este ano em COLLAB, o design Pedro Franco, lança seu tapete Underconstruction, no qual trouxe o plano para os pisos da sua linha de móveis. O “feito 100% por mãos brasileiras” aliado a alta tecnologia produtiva que é exclusividade da Santa Mônica.

Tapete Noronha

A grande inspiração para o designer brasileiro Pedro Franco, foi a Ilha de Fernando de Noronha com suas formas e cores do pôr do sol. O tapete Noronha foi pensado com nuances de cores e formas feitas artesanalmente, são peças únicas que valorizam o trabalho do design e do handmade.

A aposta do designer referente às tendências do mercado é o degradê, que são as tonalidades fortes até as mais suaves em diferentes nuances.

Estamos ansiosos e orgulhosos de mais uma participação incrível no Salone Del Mobile Milano 2019. Venha nos visitar, estaremos no HALL 20 STAND D 06 e se você não for pra Milão, confira nossas vitrines ambientadas com a decoração do stand da feira.