Santa Mônica Autoral

Chris Hamoui, Designer de Interiores; David José, artista plástico reconhecido por pinturas à mão e Estevão Toledo, um dos designers de mobiliário da atualidade, assinam modelos de tapetes a convite da Santa Mônica

2024 é um ano de criações ainda mais exclusivas para a Santa Mônica. A grande aposta é a união entre arte e design, valorizando os trabalhos autorais de artistas e designers que carregam a mesma essência da marca. São mais de 45 anos personalizando tapetes e carpetes que além de ocupar um espaço significativo na decoração, são verdadeiros convites para explorar um universo de possibilidades quando o assunto é tendência e inovação.
Uma história em conjunto
Santa Mônica Autoral apresenta o trabalho de grandes personalidades do mundo do design: Chris Hamoui, que assina os modelos Iconic e Moisture, grandes destaques da marca, e mais recentemente, David José, criador dos tapetes Croco e Degradê e Estevão Toledo, com o modelo Santa Constelação.
O que todos têm em comum? A difusão de sentimentos através de desenhos autênticos.

Chris Hamoui: Sofisticação e Atemporalidade
A mescla entre os estilos modernos e clássicos é o DNA de Chris Hamoui. De forma sutil, a Designer de Interiores utiliza branco, preto e diversos tons de cinza para compor espaços deslumbrantes, com o objetivo de valorizar os projetos de maneira contemporânea. Os tapetes Iconic e Moisture, modelos atemporais, são geométricos e contemplam texturas em alto e baixo relevo, sua marca registrada.
David José: Racionalidade é o foco
O DNA presente nos trabalhos artísticos de David José é impulsionado pela racionalidade. Suas obras oferecem ao público mais de um olhar, o que permite a ele encontrar mais de uma conclusão. O desejo de entregar várias possibilidades é o grande propósito do artista plástico.
Segundo ele, suas criações, Tapete Degradê e Tapete Croco são um recado: “Aproveitar cada fase e saber que as fases ruins vão passar também.”

Estevão Toledo: Visual 3D
O Tapete Santa Constelação é um modelo com formato básico, onde o foco está nos círculos. “Os círculos trazem profundidade e destaque visual num estilo 3D. Esse é o diferencial. O detalhe dos círculos ultrapassando a dimensão do tapete conversa com todo o conceito da constelação e do espaço.”, afirma o designer.
O que vem por aí!

E podemos esperar que a Santa Mônica manterá a grandiosidade das produções autorais, explorando a arte como pontapé inicial para criações exclusivas e atemporais, que vão do clássico ao moderno, do liso ao desenhado, sempre focada na produção semi-artesanal feita 100% por mãos brasileiras.